Gincana Esportiva
JUSTIFICATIVA:
Devemos conscientizar a criança da importância da atividade física, da socialização, cooperação, imaginação, do brincar, etc.
OBJETIVO:
- Mostrá-los a grande importância do brincar, jogar e recrear, etc.
- Resgatar, e ao mesmo tempo mostrá-los que não é só brincar por brincar, jogar por jogar, e sim que eles não estão brincando à toa. Enquanto ( brinca, joga ), o aluno desenvolve a cooperação, socialização, imaginação, motricidade, raciocínio, memória, habilidades motoras, responsabilidade, respeito mutuo, individual, bem como o de coletivo.
- Participar com lealdade e respeito das atividades.
- Explorar e superar de modo progressivo suas capacidades físicas e habilidades motoras.
- Ampliar noções de lateralidade, espaço e tempo.
PLANO DE AÇÃO:
- Através de aulas informativas, recreativas, lúdicas, ( Gincanas )
Atividades:
- Dança da Cadeira;
- Futebol de Boca;
- Corrida do Tênis;
- Dança do Bambolê;
- Corrida de Skate;
- Bob Esponja;
- Boliche;
- Dança da Bexiga;
- Corrida do Rolo;
- Caça ao Tesouro
AVALIAÇÃO:
- Será feita durante observações nas atividades ( brincadeiras ), quanto a participação, comportamento, desempenho, melhoria no rendimento escolar.
REGISTRO:
- Portfólio, pesquisa com alunos participantes, fotos, painel, relatório.
RECURSOS:
- Quadra, pátio, sala de aula, bolas( borracha , meia , volei, futsal, basquete, plástico), corda ,bambolê, giz, papel, cola, tesoura, barbante, saco de lixo, bexiga, lápis preto, jornal, lápis de cor, canetinha, palito, som , cones, coletes,cabo de vassoura, skate,garrafa Pet, etc... )
Fotos cedidas pelo Professor Neivaldo Seabra- EMEF" José Gomide de Castro"
Fotos cedidas pelo Professor Neivaldo Seabra- EMEF" José Gomide de Castro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário